quarta-feira, 17 de setembro de 2008

VONTADE DE BATER NO PAI E NA MÃE


Esta semana a glicose do meu pai (na foto comigo) foi a 439, quando o aceitável é entre 130 a 150.
Bom, estava eu no banco conversando com o gerente quando o telefone toca, era ele dizendo que ia pra casa porque a glicose tava naquele número e que iria ao pronto-socorro, pois, no posto não havia médico. Imediatamente imagens de pessoas sem pé, perna, cegas e em coma por causa da diabetes me vieram a mente, amarelei e só sosseguei quando ele saiu do PS às 10 da noite, isso porque nós chegamos às 6 da tarde! Graças à Deus, foi só um susto, que poderia ter sido amenizado se houvesse um médico no Posto próximo a nossa casa. Ao contrário, ficamos 4 horas esperando ele ser atendido e meu pai cedeu o lugar várias vezes para as pessoas que chegavam em estado grave. Foi horrível, mas quando terminou, tudo que eu queria era bater no papai!! Falei: velho cuidado com o que você come! Presta atenção, olha o susto que você deu na gente!!! Passamos esse tempo todo e o médico te pagou um sapo e receitou o remédio que você toma. Quando você fala minha glicose subiu só me vem a mente seu irmão que perdeu metade pé. Cuidado, pai!
Então, resolvi fazer uma lista de coisas que nossos pais fazem e temos vontade de bater neles, começando agora:
1- Quando eles não respeitam a dieta e acabam no hospital com a glicose nas alturas.
2- Quando nós quebramos a cara e eles dizem: EU NÃO AVISEI!!!! Afff!!! Essa é de morrer!!
3- Nossa mãe começa a conversa dizendo: Eu só quero o seu bem!!!
4- Você passa a semana a biscoito club social, franguinho e salada,e no fim de semana sua mãe diz: Você não acha que tá muito gorda pra comer esse sorvete? Aiii!
5- Você flagra seu pai comendo uma guloseima proibida, paga sapo e ele diz: Você acha que é minha mãe, é? Poderia ser, assim eu poderia te bater!!!
6- Quando os netos levam eles no bico, do tipo bater na cara e eles só dizerem, não bate na vovó!!
Entendeu?
Essa lista é enorme e aos pouco vou completando.
Beijos

Nenhum comentário: