segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Idas e vindas do amor

Ontem tive a grata surpresa de assistir Idas e vindas do amor, um filme super despretensioso e recheado de estrelas do cinema, sendo esta uma de suas qualidades. A história gira em torno de várias pessoas no dia dos namorados americano, o Valentine’s Day.
Histórias que vão desde um casal com cinqüenta anos de casamento que é abalado por uma traição, o cara que pede a namorada em casamento só pra levar um pé horas depois, a moça apaixonada pelo bonitão casado, a atendente do tele-sexo que tenta equilibrar o namoro e a profissão, o garoto que é apaixonada por alguém de sua escola, uma soldado que está viajando há catorze horas para passar catorze horas com o homem da sua vida e você só vai descobrir quem é no final. Um executivo liiindo, que vai se encontrar com seu amor, entre outras.
Não pensem que é mais um filme de amor de Hollywood, ele sai do lugar comum, começando pela narrativa que é lenta e nada de efeitos especiais, outra qualidade do filme. As histórias se entrelaçam e todos os personagens são interligados. E o amor não é apenas o romântico, mas o do dia a dia, o maduro, aquele que causa dor, dos amigos, do trabalho.
Uma das cenas mais legais é Jeniffer Gardner, socando a pinãta no restaurante indiano com um casal celebrando o casamento. De chorar de rir. Ou Queen Latiffah atendendo o cliente no tele-sexo, detalhe: ela atende o telefone por engano, tudo de bom!!!!
Enfim, um filme pra ver sozinho, a dois ou com as amigas, naquele dia que você não está fazendo nada ou está cansado de tudo. Postei também o trailer, divirtam-se.

Nenhum comentário: