quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O mundo é grande


O mundo é grande
E cabe nessa janela sobre o mar
O mar é grande
E cabe na cama e no colchão de amar
O amor é grande
E cabe no breve espaço de beijar
                                              Carlos D. de Andrade

Sempre fui apaixonada por essa poesia do Drummond, O mundo grande, mas ficava encucacada sobre essa mistura de mundo grande, janela, colchão, mar e amor; foi preciso crescer, ficar adulta e mais experiente pra entender todos esses significados do jogo de palavras feitas por esse mineiro come quieto que tanto fala ao meu coração e ao de muitos outros.
Mas não vim aqui falar sobre poesia, estou aqui pra falar como o mundo é grande e da vontade que tenho em que ele se torne pequeno, pois à medida que conhecemos mais e mais lugares, o mundo vai se apequenando; não por banalidade, mas pelo conhecimento. Já parou pra pensar que tudo fica mais fácil quando sabemos com o que estamos lidando?
E eu vou ali, ver se o mundo é grande mesmo. Com o coração aberto para aprender, ser tolerante, respeitar o diferente e acima de tudo me encantar com o novo!! Por isso, mais do que nunca a poesia de Drummond faz sentido, pois, parodiando outro poeta famoso eu posso dizer que viajar é preciso e viver só faz sentido quando nos abrimos para o mundo. Mas não se preocupem, eu vou contar tudo.
Beijos e até a volta!

3 comentários:

PATRÍCIA GUIMARÃES disse...

O MUNDO É GRANDE!!!!! E VC É MUITO IMPORTANTE E MARAVILHOSA!DESEJO DE CORAÇÃO QUE VC ABRAÇE O MUNDO COM O SEU CORAÇÃO GIGANTE E SUA MENTE SUPER PENSANTE!!!!BJS!!!

Auri Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Auri Lima disse...

Oi, Paula!!!! Então conheça, apaixone-se...e não se esqueça de contar tudo, mais tudo mesmo desse vasto "mundão de meu Deus"!!!! Divirta-se muito!!! Bjos,
Auri