quarta-feira, 5 de março de 2008

O que é ser bonito?

Olá, amigos!

Hoje acordei me sentido linda!!! Sabe aquele momento em que você se olha no espelho e diz: Hoje eu estou altamente “pegável”!!! Pois é, comigo o negócio é sentir mesmo, não ser. O que me remete ao mais novo plágio da propaganda brasileira. A Nívea na sua mais nova estratégia publicitária pergunta às consumidoras (sempre nós) o que é ser bonita. Prefiro mil vezes a propaganda da Dove, mais inteligente e mais verossímil!

Dando a deixa, esses dias estava eu assistindo a Smallville e eis que surge Lois Lane jovem enfrentando uma vilã que dava Kriptonita para a filha que era o Patinho Feio da escola e tornou-se linda do dia pra noite. Não estou aqui para discorrer sobre as aventuras do Superman, (adoro enlatado americano, mas isso é assunto pra outra conversa) mas comentar a cena em que Lois desmascara a esteticista do mal. Ela diz o seguinte: Desculpe, mas eu ainda acredito que o que vale é o interior das pessoas. Comentário devolvido à altura pela vilã: As pessoas que dizem isso são bonitas também por fora, my dear.

Somos uma sociedade de aparência. O mundo trata muito melhor aqueles que nasceram privilegiados pela natureza, lindos de cara e de.... Vocês sabem o que. Os não agraciados pela beleza acreditam que a falta de um rosto ou corpo belos os farão párias sobre a terra.

Tenho muitos amigos, uns lindos, outros nem tanto, uns completamente lixões que não ligam bulhofas para a própria aparência e outros que buscaram no estilo de ser a chave para se sentirem lindos na maior parte do tempo, porque, repito novamente, beleza em muitos casos é um estado de espírito e não de ângulos e simetria. Duas amigas em especial chamam atenção: Patrícia e Val. A Pat é deslumbrante, onde ela chega pára o transito e os homens babam, é até engraçado. Fica parecendo à cena do clip Material guirl da Madonna, onde os homens ficam ao redor dela ajoelhados oferecendo pra ela tudo que eles têm a mão. Ela faz faculdade, não tem medo de sapo ou outros animais que a gente acha nojentos, rsrsrs trabalha, é super gente fina e às vezes se chateia com o assédio, e acredite, ela tem na ponta da língua uma lista de imperfeições que gostaria de mudar no próprio corpo, vai entender! A Val é diferente, o rosto é bonito, mas tem um sobrepeso no corpo e vive reclamando, mas nem por isso ela arrasa menos nas festas. É inteligente, viajada, fala inglês e está aprendendo francês, tem um personal trainer, chique não? Além de ser super engraçada. As duas viajam e caem na balada juntas. Na viagem para o Rio a Val virou pra Pat e falou: “Patrícia tu vai à frente conhece os carinhas e me apresenta, porque eu sou legal, mas eles não sabem disso”!! É de rir, mas também de chorar.

Por muito tempo invejei (e ainda invejo) o corpo de modelos, atrizes e de desconhecidas nas ruas; mas ser magra com barriga chapada e tudo no lugar dá muito trabalho, ademais, requer renuncias que não estou disposta a fazer: deixar de tomar minha cerveja, que adoro, parar de comer, sim, porque comer e beber, é congregar com os amigos, é viver!! E tem coisa mais chata que gente que não bebe, não come e evita doces? Corta os pulsos ou pula da cadeira!!

Com o tempo desenvolvi um estilo todo meu, tenho barriguinha, por isso só uso calça de cós médio; blusas e roupas justas evito sempre. Meu pé é 38, se uso All Star aí é 39, então, o pedicure sempre está em dia, adoro meus cabelos crespos, mas são necessários quilos de creme pra ele ficar apresentável, percebi que as roupas da moda quase nunca dão certo comigo, o que eu fiz? Busco roupas atemporais, adoro jeans, camiseta e tênis. Como meu trabalho não exige trajes formais uso e abuso destas roupas. Ainda erro, mas sempre peço ajuda às amigas, a pouco a Carina me fez ver o quanto meu maiô vermelho era horrível. Na temporada de praia os biquínis são em tons escuros e tamanhos maiores.

Não quero ser panfletária, quero só o direito de ser diferente, pois a graça do mundo está na diversidade, já imaginou que chato, um lugar onde todo mundo é feio, ou pior um lugar onde todos são bonitos? No mínimo este lugar seria tédio!

Não sou ociosa, adoro andar de bike; embora deteste ir a academia, vou ao menos quatro dias na semana, faço spining, danço, corro, só pra poder cair na farra e não me privar de nada, bom, pelo menos no final de semana. rsrsrsr

Considero-me uma pessoa saudável, mas corpinho bonito isso foi algo que papai do céu não me deu. Em compensação deu-me inteligência, um temperamento alegre e debochado, uma profissão que adoro e me saio muito bem nela, a facilidade de fazer amigos e o principal: sou ótima companhia pra minha pessoa. E isso, caros amigos, vale um milhão.

E vocês o que pensam disso tudo?

Até a próxima.

Nenhum comentário: