segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ávida em vender, mas indiferente ao cliente


Meus amigos, no sábado, 02/07, lá fui eu trocar uma sandália que ganhei de presente de minha amiga Ellen Campos na Ávida da 304 sul (Brasília). Chegando lá dei meu sorriso mais bonito para a vendedora e ela após pegar o sapato e olhar disse que não poderia trocá-lo porque o mesmo não tinha a etiqueta. Perguntei que etiqueta? Ela procurou em dois pares de sapato na vitrine e só achou no terceiro me mostrando que a tal etiqueta era obrigatória. Falei que daria o número da nota fiscal e ela então me passou pra gerente que falou a mesma coisa. Liguei pra minha amiga e expliquei a situação e a gerente Marlene não trocou de jeito nenhum.
Fui então ao Park Shopping trocar outro sapato na Aleatto e surpresa: mesmo sem nota fiscal, etiqueta ou qualquer outra coisa além do meu sorriso, a vendedora Flávia foi só simpatia comigo. Ela pegou o sapato e disse que hoje não era dia de troca, mas dava-se um jeito, quando perguntei se a loja fazia troca aos sábados. Ela buscou outros modelos, pois, o sapato em questão não tinha mais o meu número. Ela foi de uma simpatia e profissionalismo sem medida. Ganhou uma cliente. Diferente das Lojas Ávida que acabou perdendo duas. E olha que minha amiga comprou seis pares de sapato. Tem noção?
Uma coisa que me chamou a atenção foi que se a bendita etiqueta era obrigatória por que ela não estava em TODOS os sapatos da loja? Já que a vendedora levantou três sapatos para encontrar e me mostrar a mesma? Deixei essa resposta para responderem para minha amiga Ellen.
Gostaria que vocês distribuíssem esse post para mais pessoas ficarem sabendo o tipo de tratamento que essa loja dispensa aos seus clientes.
Um beijo e até mais.


Nenhum comentário: