quarta-feira, 9 de abril de 2008

Muito barulho por nada!!

Ter um governo de esquerda neste país foi uma das minhas maiores decepções, no final, esse pessoal se mostrou um bando de deslumbrados com o poder e suas facilidades(!) e nós, o povo que apostamos nosso voto suado e obrigatório ( Que tal lançarmos um manifesto pelo não obrigatoriedade do voto? Está lançada aqui a idéia.) ficamos com cara de tacho, vendo a bandalheira, o cartão passando, e a tristeza deles quando a CPMF não foi renovada. Será que nós temos esperanças? Eu quero acreditar que sim.

E o Chavez, heim, gente? Como o povo venezuelano consegue aturar aquele chato de galochas que acredita que todos são seus inimigos, que todos estão contra ele, que o objetivo dos EUA (não sem razão) é sempre prejudicar os paises do terceiro mundo? Alguém pode me responder? E por favor, não venham me falar em comunismo, maniqueismo, esses ismo de mundo perfeito, estou chegando a conclusão que nenhum regime de governo é bom no seu todo. Vamos sempre padecer por alguma coisa. A democracia na sua idéia de cidadão livre e no direito de escolha; o comunismo onde tudo é de todos.
Olhando de longe dá aquela sensação de que as coisas são de todo mundo e no fim das contas sempre aparece quebrada, danificada, quando não subtraída, por um mais esperto que acredita que aquilo fica mais bonito na mesa de jantar da casa dele. Fazer o que? O jeito é respirar fundo e nunca perder a capacidade de se indignar.

Um beijo para todos
Paula

Nenhum comentário: