quarta-feira, 9 de abril de 2008

Tempo Solidão



Sou farrista, adoro festa, congregar, cair na esbórnia, aliás, vivo na rua! Neste quesito o ano de 2007 foi pródigo, foi festa, churrasco, boate, mil barzinhos! Meus amigos disseram que eu mereci o “troféu JOINHA 2007” de tão farrista que eu fui e que não pedi nenhuma vez pra ir embora dos lugares onde estávamos. O negocio foi tão bom que culminou com o carnaval em Salvador que foi absolutamente inesquecível. Mas isso é assunto pra outra conversa.

Mas tem hora... tem hora que tudo que quero é solidão, meu canto, minha casa, meu quarto e simplesmente eu. Como hoje, tinha uma festa pra ir à noite, mas não animei, ademais, estava com minha amiga Flavi, almoçamos, conversamos, rimos, lemos e conversamos mais ainda. Cheguei em casa as 9:30 da noite e pra minha felicidade não tinha ninguém em casa!

Acho fundamental ter momentos de solidão, nós ficamos mais tolerantes com nós mesmos, resolvemos nossas pendências existenciais, podemos andar pelados dentro de casa sem ninguém observar que engordamos, não atender ao telefone, ouvir nossa música ou assistir aos nossos programas preferidos sem ninguém nos perturbar.

Penso que gente que tem medo da solidão são pessoas que não toleram nem a si nem aos outros. Por isso da próxima vez que se ver sozinho em casa, compre a comida mais engordativa que tiver e que você adora, se esparrame no sofá com todos os controles remotos da casa e aproveite. Afinal, só se vive uma vez, é obrigatório então que se viva em grande estilo nem que seja acompanhado apenas de você mesmo. Pensem nisso.

Tchau, povo!!!!

Nenhum comentário: